segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trabalho Escolar - Apreciação crítica sobre o livro

A obra escrita por Agatha Christie: "O segredo de Chimneys" é ótima para quem adora essas histórias de tramas policiais e de suspense, como eu. O suspense começa no primeiro capítulo e termina no penúltimo, já que o último fala sobre apenas alguns detalhes depois do término da investigação.
Como é de se esperar em livros da nossa "Rainha do Crime", todos os personagens possuem uma pitada de mistério, ou que pelo menos parecem que tem alguma coisa a esconder, apenas com a exceção do detetive da história que, como mesmo está escrito no livro: "ele parece que está em todo momento em qualquer lugar", já que surge "do nada", assustando os outros personagens.
Os cenários foram bem elaborados, retratando corretamnete a história e a geografia dos oocaisem que as personagens se encontravam, como por exemplo: a Inglaterra e os Estados Unidos, onde, cronologicamente, os dias são contados detalhadamente, sem perder a relação histórica entre os dois países.
Considero um bom livro para as pessoas que gostam de suspense e para as pessoas que possuem tempo vago em sua agenda, já que o livro nos proporcionam boas histórias de investigação, mas nada que nos leve a algum tipo de reflexão, seja ela de moral ou psicológica; porque a trama está ligada muito a relação entre os suspeitos e o crime, e não ensinamento de valores ou até como "entrarmos" dentro da cabeça de um assassino, como "Law and Order".

Nenhum comentário:

Postar um comentário