domingo, 3 de maio de 2009

Gripe Suína

Nessa postagem de hj falarei sobre um dos assuntos mais comentados e temidos diante do mundo todo, a chamada gripe suína. Esta não é uma gripe comum, age da mesma maneira que a gripe aviária q matou centenas de pessoas anos atrás. Como o próprio nome jah diz, ela eh originária dos porcos e eh diferente da q eu estou no momento, pois de acordo com o tempo, o vírus vai sofrendo uma espécie de mutação e dessa forma ainda não há vacina para a proteção dessa doença, o q preocupa ainda mais jah q ela pode ser passada de uma pessoa para a outra através de um simples aperto de mão.

Esta gripe surgiu no México, onde consequentemente há um maior número de casos suspeitos, confirmados e pessoas mortas. Ateh o começo desta postagem, são mais de 800 casos jah confirmados pelo mundo todo, o q nao conta os 15 casos considerados suspeitos aqui no Brasil.

Como ainda não há como combater essa gripe, se sentir alguns sintomas, vá a um médico e rápido, pq uma das principais consequencias desta gripe eh a pneumonia, seguida de morte.








Nenhum comentário:

Postar um comentário