segunda-feira, 6 de abril de 2009

Trabalho Escolar - Escola

Desde que eu me lembre meus pais ensinavam-me que é obrigatório a sua presença na escola, um lugar em que todos são colegas e você aprende diversas coisas.
Pelo que eu me lembre eu entrei na escola no Jardim I na escola "Chácara-Bem-Me-Quer" (uma escola pequena sem nada para fazer), onde brincávamos com todos no parquinho. Apenas um amigo me acompanha até hoje, desde o Jardim até agora, no 9°ano, o José Guilherme. As duas únicas escolas em que eu estudei foram essas, citadas acima e o Colégio do Carmo, onde estudo desde o 1°ano.
Hoje, já como um pré-adolescente, prestes a chegar ao colegial, minha rotina vem sendo a mesma desde que eu quis começar a ser um bom aluno: de manhã é escola, de tarde realizo os meus deveres e, à noite, fico em casa ou pratico esportes.
Como é de se esperar, já estou bem adaptado a essa rotina, por isso sei dividir meu tempo entre os estudos e as amizades - por mais que eu não queira realizar isso. Falando em amigos, tenho muitos, mas apenas alguns que estão comigo em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.
Bem, por toda essa minha experiência escolar, não me lembro de o melhor ou o pior dia na escola, o que provavelmente já deve ter acontecido.
Deste modo, o que eu sei é que eu eliminaria e acrescentaria muita coisa ao Colégio do Carmo, como por exemplo: eliminaria os altos preços da cantina e acrescentaria mais caixas eletrônicos e os banheiros mistos (brinacdeira!).
Como já deve ter percebido, minha vida baseia-se, até agora, apenas na escola. Assim, se ela não existisse, o que eu faria da vida?! Bem, eu poderia ser lixeiro ou caador de papel. Por isso que existem escolas, para ter conhecimento e crescer, tendo um bom trabalho e situação econômica, pois, como todos dizem: "as crianças são o futuro e todos depndem de nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário